O atacante Kostas Mitroglou passará mais uma temporada longe de Craven Cottage. Depois do Olympiacos, seu novo destino é o Benfica, onde permanecerá até junho de 2016. O grego foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira, após viajar na noite anterior para Lisboa.

"É um clube muito grande, joguei aqui há dois anos (com o Olympiacos) e gostei muito. É o maior clube de Portugal. Não tive dúvidas quando surgiu o Benfica, soube logo que era para onde ir", afirmou o atacante à TV oficial do time lisboeta. "É importante jogar a Liga dos Campeões. Vou tentar marcar muitos gols", continuou.

Kostas Mitroglou custou 12 milhões de libras ao Fulham, naquela que é a maior compra dos Cottagers em seus mais de 130 anos. O grego chegou ao clube em janeiro de 2014, fez apenas três jogos, todos fora de casa, e acabou deixado de lado devido a uma lesão. Em 2013/14, deixou bem claro que gostaria de novos desafios ao invés de atuar na Championship. Acabou emprestado para o clube de onde veio, o Olympiacos.

Porém, o time de Piraeus não teve dinheiro para compra-lo novamente, e o jogador voltou a Londres na metade deste ano. Mesmo assim, novamente pouco se falou em utilizá-lo. Mitroglou finalmente estreou no estádio do Fulham no sábado passado, um ano e meio depois de sua contratação, mas Kit Symons sempre deixou claro que a tendência era um novo empréstimo.

O atacante, que jogou a Copa do Mundo no Brasil, tem ainda mais dois anos de contrato com os Whites. E provavelmente não irá passa-los com o clube.

Fotos: SL Benfica e Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário