Após uma longa novela, o Fulham confirmou, neste domingo, que o jovem atacante Patrick Roberts assinou contrato com o Manchester City por valores não-revelados. Apesar disso, a imprensa inglesa fala em valores em torno de 11 milhões de libras. O jogador tinha ainda um ano de contrato com os Whites.

Estreia nos profissionais foi contra o City, em março de 2014
Após a vitória sobre o Crawley Town, o técnico Kit Symons revelou que a venda era iminente. "Ele entregou um pedido de transferência e tem só um ano de contrato com o clube. Queremos manter todos os nossos melhores jogadores, mas chega um ponto que fazer isso se torna muito difícil e você tem de fazer o que é certo para o clube", destacou.

Além disso, Symons contou que os pais de Roberts tiveram grande participação para que o jogador quisesse deixar Craven Cottage. "Ele está claramente progredindo e evoluindo na carreira. É uma pena perder um de nossos talentos, mas preciso de pessoas comprometidas em jogar para o clube. Falei com Pat e com seus pais, e disse o quanto valorizamos ele e o queremos no clube. Mas eles (pais) fizeram sua cabeça e aí se torna difícil".

Roberts pela seleção de base da Inglaterra
Por fim, o manager garantiu que a direção "fez tudo o que podia para mantê-lo, mas boa sorte se é isso que irá acontecer. Seguiremos em frente, temos bons jogadores". Roberts já havia se negado a participar do primeiro amistoso da pré-temporada, contra o Aston Villa, em Portugal. Na temporada passada, o técnico pouco utilizou o atacante, afirmando justamente que ele precisava seguir desenvolvendo com a base para, em breve, subir aos profissionais.

Foi justamente contra os Citizens que Roberts estreou no time londrino, numa derrota por 5 a 0, em Manchester, no começo de 2014. Desde então, o atacante de 18 anos participou de apenas 22 partidas pelo Fulham, sendo 17 na última Championship. Pat tem ainda convocações para a seleção inglesa nas categorias sub-16, 17 e 19.

Fotos: Manchester City, Dailymail e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário