O Fulham anunciou que Tom Cairney é o mais novo jogador do clube. O meia chega da equipe do Blackburn e assina contrato até o verão de 2019, com opção de renovação por mais um ano. Como de costume, o valor da negociação não foi divulgado oficialmente, mas especula-se algo em torno de £3.000.000.

Cairney, 24 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Leeds United e permaneceu na equipe até 2007, quando se transferiu para as categorias de base do Hull City. Fez sua estreia pelo time principal em 2009, marcou logo na estreia pelos Tiggers e desde então teve algumas aparições na Barclays Premier League.

Para a temporada 2013/14, foi emprestado ao Blackburn a princípio até janeiro, mas acabou impressionando nesse período e foi contratado em definitivo. Ao final da campanha, foi eleito pelos torcedores como o melhor jogador do clube na temporada. Durante seu período em Blackburn, participou de 85 jogos e marcou nove gols.

Filho de pai escocês e mãe inglesa, Cairney nasceu em Nottingham, mas optou por defender as seleções de base da Escócia.

Cairney marcou o primeiro gol do Blackburn na temporada passada diante do Cardiff
Direto do centro de treinamento do Fulham, o jogador concedeu entrevista: “Estou muito feliz. Agora estou muito ansioso para começar e conhecer os rapazes. O trabalho duro começa agora, porque é pré-temporada, mas eu mal posso esperar para voltar aqui, treinar e jogar”.

“Na maior parte da minha vida o Fulham esteve na Premier League e só ficaram de fora por uma temporada. Eles tiveram grandes jogadores ao longo dos anos e é um clube muito atraente para vir. Todos os jogadores querem jogar na Premier League e será fantástico se eu puder fazer isso com o Fulham".
Fotos: Fulham FC e Action Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário