O Fulham anunciou hoje pela manhã os dois primeiros reforços para a temporada 2015/16. Tratam-se do meia Ben Pringle e do goleiro Andy Lonergan. Ambos os jogadores chegam sem custos ao clube, após o término dos seus contratos com o Rotherham United e o Bolton Wanderers, respectivamente, e assinam contrato de dois anos de duração, com o Fulham tendo a opção de renovar por mais um ano.

Pringle, 26 anos, nasceu em Newcastle e é fruto do Wallsend Boys Club. Transferiu-se para as categorias de base do West Bromwich Albion em 2006. Após boa passagem pelo Ilkeston Town, foi contrato pela equipe do Derby County em 2009, onde permaneceu por duas temporadas. Teve 20 aparições com a camisa dos Rams, até transferir-se para o Rotherham ao término do seu contrato.

Durante essas quatro temporadas na equipe do Rotherham, fez 146 jogos e marcou 19 gols. Na temporada passada, participou de 43 partidas em todas as competições e marcou 3 vezes. Foi titular nos dois jogos contra o Fulham.


O jogador falou ao site do clube: “Estou muito feliz. Assim que eu soube do interesse do Fulham, eu quis estar aqui imediatamente. Você apenas tem que olhar para o tamanho do clube e onde eles estiveram no passado - espero que possamos logo chegar lá novamente”.

"Eu gosto de pensar que eu vou trazer energia para a equipe. Eu tento fazer as coisas acontecerem, eu posso cruzar uma bola bem e tentar chegar em pequenos espaços".


Já Lonergan, 31 anos, nasceu em Preston e começou sua carreira na equipe do Preston North End. Em 2000, fez sua estreia aos 16 anos, sob o comando de David Moyes. Nos 11 anos que permaneceu na equipe, participou em mais de 200 jogos e atuou por empréstimo nas equipes do Darlington, Blackpool, Wycombe Wanderers e Swindon Town.
Jogou a temporada de 2011/12 na equipe do Leeds United e teve 35 aparições, até se transferir para o Bolton, onde permaneceu até a última temporada e participou de 51 jogos.

O goleiro também falou ao fulhamfc.com: “Estou muito feliz por tudo estar resolvido. Estou feliz por estar aqui e não posso esperar para começar. É um clube muito respeitado, histórico e um lugar onde todos gostariam de jogar. Temos um grande potencial para levar o clube para onde ele pertence”.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário