Parece que Kit Symons está vendo o seu time em um momento semelhante a um trem descarrilhado. Tomando um gol em uma jogada despretensiosa e não tendo forças para reagir, o Fulham levou 1 a 0 do Cardiff, neste sábado, pela 25ª rodada da Championship, caiu pro 18º lugar na tabela e viu, novamente, a ameaça de rebaixamento aparecer no retrovisor.

Symons mandou a campo basicamente o mesmo time que perdeu para Bournemouth e Brighton nas rodadas anteriores, além de ter empatado com os Wolves na FA Cup. A principal novidade foi a presença de Ryan Tunnicliffe no meio, em seu retorno de empréstimo. Novamente, o trio ofensivo com Ross McCormack, Hugo Rodallega e Cauley Woodrow foi escalado - e, novamente, falhou em marcar gols.

Bola aérea defensiva foi um problema para os Whites
Depois de uma ameaça de o jogo não acontecer devido ao mau tempo, a bola rolou no Cardiff Stadium e marcou o retorno do time local ao tradicional uniforme azul, após dois anos usando o vermelho como camisa principal. Aos 12 minutos, Gunnarson cobrou lateral forte e Morrison cabeceou por cima. Era um aviso que o Fulham não tomou levou em conta.

Quatro minutos mais tarde, a jogada se repetiu. Dessa vez, porém, a cabeçada de Morrison foi forte demais para Marcus Bettinelli impedir o gol dos galeses: 1 a 0. E, passados outros quatro minutos, pela terceira vez o lance aconteceu e, dessa vez, Kostas Stafylidis afastou a bola em cima da linha. Erros defensivos demais para um time que precisava da vitória.

Se a defesa falhava, o ataque não fazia grande coisa também. Ao fim do jogo, apenas duas finalizações foram no gol defendido por Moore, além de cinco conclusões sem direção. Números que ajudam a entender o porquê de o Fulham não marcar gols há quatro partidas -e, na metade destes quatro, atuando com três homens de frente.

Fofana não conseguiu impedir mais uma derrota
Na etapa final, Alex Kacaniklic entrou em campo, também reestreando oficialmente pelos Cottagers, e teve grande chance após bom lance de McCormack, mas não conseguiu superar Moore. O time londrino também escapou de levar o segundo, quando Whittingham finalizou por cima da trave. Ao final, porém, não houve como evitar a terceira derrota consecutiva na liga.

Com os mesmos 28 pontos obtidos lá na 22ª rodada, a equipe caiu agora pro 18º posto, cinco pontos acima do Millwall, o primeiro rebaixado hoje. Sem marcar gols há quatro partidas, o jejum Cottager precisará acabar nas duas próximas rodadas, ambas em casa, contra Reading (17º) e Nottingham (13º).

Cardiff: Moore; Brayford, Morrison, Turner e Malone (John); Gunnarsson, Whittingham, Noone e Adeyemi; Jones (Revell) e Le Fondre (Harris).
Fulham: Bettinelli; Grimmer, Hutchinson, Bodurov e Stafylidis; Parker, Fofana (Kavanagh) e Tunnicliffe; McCormack, Woodrow (Kacaniklic) e Rodallega (Dembele).



Fotos: Fulham

Nenhum comentário:

Postar um comentário