Finalmente aconteceu. Depois de cinco meses, o Fulham voltou a comemorar uma vitória pela liga inglesa. Sob o comando do interino Kit Symons, os Cottagers viraram o placar sobre o Birmingham, no estádio St. Andrews: 2 a 1, o que valeu a saída da última posição na Championship e o segundo triunfo seguido em todas as competições. Na quarta, o desafio é deixar a zona de rebaixamento batendo o Bolton, em Londres.

Em relação à equipe que bateu o Doncaster na Copa da Liga, Symons promoveu uma troca: o capitão Scott Parker foi titular e deixou Kostas Stafylidis no banco. Apostando na repetição da maioria dos titulares, Symons vai contra o revezamento promovido por Magath até algumas semanas atrás.

No primeiro tempo, foi o time dos Blues quem comandou as ações. Tudo graças à boa atuação do galês David Cotterill. Aos cinco, ele quase abriu o placar num chute cruzado. Depois, cruzou na cabeça de Donaldson, que errou por pouco. E, aos 39 minutos, Cotterill marcou um golaço: ele recebeu de Reilly e acertou o ângulo de Marcus Bettinelli, 1 a 0. 


Hoogland fez seu terceiro gol na Champ
A etapa final começou no mesmo ritmo, com o Birmingham criando uma boa oportunidade. O americano Break Shea finalizou e Bettinelli espalmou. Se os 903 torcedores cottagers estavam decepcionados com o que viam, as coisas começaram a mudar aos 20 minutos. Após chute de longe de Nikolay Bodurov, a bola sobrou com Fernando Amorebieta, que deixou pra Tim Hoogland chutar de canhota, 1 a 1. Foi o terceiro gol do alemão na Champ.

Rodallega decidiu o jogo para os Cottagers
Seis minutos mais tarde, os fãs puderam sorrir ainda mais. A defesa dos Blues falhou, Hugo Rodallega aproveitou. O colombiano chutou e Randolph pegou, mas, no rebote, o gol da vitória por 2 a 1. Curiosamente, fora de Rodallega o gol do último triunfo dos londrinos em liga (1 a 0 no Norwich, em abril). O camisa 20 ainda poderia ter ampliado o placar, mas chutou em cima de Randolph já perto dos acréscimos. O gol não fez falta.

O Fulham, 23º colocado, chegou a quatro pontos, superando em dois o Blackbpool. Na quarta, às 16h (de Brasília), o time de Kit Symons - será efetivado? - faz confronto direto com o Bolton, que é justamente o 22º na tabela. Quem vencer estará fora da zona de rebaixamento.

Birmingham: Randolph; Spector (Caddis), Edgar, Robinson e Grounds; Davis, Reilly, Duffy (Shea), Cotterill e Gray (Thomas); Donaldson.
Fulham: Bettinelli; Hoogland, Bodurov, Burn e Amorebieta; Parker, Hyndman (Stafylidis), Christensen e Ruiz (Woodrow); Rodallega e McCormack.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário