De forma surpreendente, uma semana antes de entrar em campo pela 27ยช rodada da Premier League, num confronto direto contra o rebaixamento em West Bromwich, o Fulham anunciou o alemรฃo Felix Magath como seu novo tรฉcnico, em substituiรงรฃo a Rene Meulensteen.

"Nรณs temos mostrado uma evoluรงรฃo nos รบltimos jogos, mas o fato รฉ que nรฃo ganhamos na liga desde 1ยบ de janeiro. Nรฃo podemos esperar simplesmente que a sorte vire", justificou o dono do clube, Shahid Khan. "Felix Magath tem muitas honrarias na Bundesliga e tem vontade de ampliar este sucesso com o Fulham. Ele sabe a tarefa que o aguarda, e deixou bem claro que quer e estรก pronto para a oportunidade", prosseguiu.

O agora ex-tรฉcnico Meulensteen sai do Fulham apรณs somente 74 dias no cargo. Foram 17 jogos, com quatro vitรณrias, trรชs empates e dez derrotas. O holandรชs assumiu o time na 18ยช posiรงรฃo e o deixa na lanterna, com um aproveitamento baixo dos pontos. Muitos fรฃs, porรฉm, demonstraram descontentamento com a troca, visto que o time cottager apresentou um bom futebol nas duas rodadas anteriores, contra Manchester United e Liverpool.

"Acho que o clube apertou o botรฃo de pรขnico. Estou muito, muito surpreso, decepcionado e frustrado", declarou Meulensteen, em entrevista ร  BBC Radio 5Live.

Magath, 60 anos, tem, como tรฉcnico, alguns tรญtulos de relevรขncia no futebol alemรฃo. Pelo Bayern, foram duas ligas e duas Copas nacionais. No Wolfsburg, conquistou tambรฉm uma Bundesliga. Porรฉm, nรฃo trabalhava desde outubro de 2012, quando deixou o mesmo Wolfsburg. O treinador assinou compromisso de um ano e meio com os londrinos - que serรฃo os primeiros a receberem o treinamento de Magath fora do territรณrio germรขnico.

Foto: BBC