Um chutaço de Scott Parker a 20 metros do gol selou uma importante e merecida vitória por 2 a 1 do Fulham diante do Norwich, no estádio Carrow Road, neste Boxing Day. Além de ser o primeiro triunfo no Boxing Day desde 2003, os três pontos dão um ânimo extra para o duelo contra o Hull, no sábado, também fora de casa. Infelizmente, o Crystal Palace também venceu e manteve os Cottagers entre os três últimos da tabela.

Rene Meulensteen teve problemas para montar o time. Stekelenburg e Senderos, lesionados, ficaram de fora. Riise, cansado, foi mantido no banco de reservas. Berbatov, recuperando-se de lesão, foi poupado para o jogo do sábado. De novo, o manager optou por um esquema sem centroavante, com Taarabt atuando como falso 9.

O começo da partida foi horrível para os londrinos. Logo aos 12 minutos, Hooper avançou livre à frente da área, ninguém marcou e o atacante chutou; a bola desviou em Hughes e enganou Stockdale, substituto de Stekelenburg. Um a zero pros Canaries. O gol atordoou os Cottagers, que cometiam muitas falhas defensivas.

Aos poucos, o jogo foi ficando equilibrado. Tanto que o Fulham teve um gol anulado, quando o goleiro Ruddy foi dar um chutão pro ataque, a bola bateu na mão de Parker e foi pras redes. Gol corretamente invalidado pelo toque do volante. O seu gol viria bem mais tarde. Aos 33, o gol foi de Kasami. Em cobrança de falta, Sidwell ameaçou, mas foi o suíço quem cobrou à meia altura, no meio da barreira, e deixou tudo igual no placar.

Kasami (8) fez seu terceiro gol nesta EPL
Para a etapa final, o confronto ficou morno. Foram poucas ocasiões de gol. Nas melhores, duas bolas afastadas em cima da linha fatal. Primeiro Riether, que negou o gol a Bassong. Depois, Ruddy conseguiu defender um gol certo de Rodallega.

Até que, aos 43 minutos, o lateral alemão dos Whites cruzou na área, a zaga cortou mal e Parker pegou a sobra. O camisa 28 se livrou de Fer e bateu forte, alto, no canto direito de Ruddy. Um belo gol - o segundo do volante pelo clube - para selar a terceira vitória do Fulham como visitante na temporada.

Parker: segundo - e decisivo - gol na temporada
Mesmo o triunfo não foi o bastante para sair da zona de rebaixamento. Isso porque o Crystal Palace ganhou do Aston Villa (1 a 0) e está igualado aos Whites em pontos (16), mas com melhor saldo de gols (-15 a -16). No sábado, há a expectativa do retorno de Stekelenburg e Berbatov ao gol e ao ataque Cottagers, num novo duelo vital contra o rebaixamento fora de casa. Desta vez contra o Hull, no KC Stadium, às 13h (de Brasília).

Norwich: Ruddy, Whittaker, Bassong, Turner, Olsson, Johnson, Fer, Redmond, Snodgrass (Hoolahan), Hooper e Elmander (van Wolfswinkel).
Fulham: Stockdale, Riether, Hughes, Amorebieta, Richardson, Sidwell, Parker, Duff (Rodallega), Kasami, Kacaniklic (Riise) e Taarabt (Dejagah).

Fotos: Daillymail e Fulham FC

Confira os gols da vitória Cottager aqui, direto do site TV Golo, ou aqui, no Youtube.