O West Bromwich não havia feito nenhum gol na temporada. Três gols anulados por impedimento, o que detona um time ofensivo e sempre perto de marcar. A partida se encaminhava para o fim com um sofrido 1 a 0 a favor. Neste cenário teoricamente favorável, o Fulham deu bobeira em um escanteio aos 47 minutos da etapa final e cedeu o empate ao WBA, resultado que manteve os Whites em zona intermediária e com chances de encerrar a rodada dentro do rebaixamento.

Sem surpresas na escalação, os Cottagers iniciaram a partida da melhor forma possível. Logo aos 22 minutos, Steve Sidwell pegou de primeira após escanteio da esquerda e abriu o placar. Dez minutos mais tarde, o primeiro tento anulado: Berbatov estava à frente da linha defensiva rival quando empurrou pra rede em passe de Sidwell.


Bonito gol de Sidwell não serviu para a vitória
No segundo tempo, mais gols anulados. Aos sete, mais vez o camisa 9 foi flagrado na frente da marcação, desta vez após assistência de Kasami. E, aos 38, o que aconteceu? Mais um impedimento, claro. Depois de uma finalização na trave, Sidwell pegou a sobra e estava também fora de jogo quando deu o passe para Rodallega mandar pro gol.

As coisas pioraram pro time londrino perto dos acréscimos, quando Ruiz sentiu uma lesão e teve de deixar o campo. Com quatro minutos adicionais, os comandados de Martin Jol buscaram segurar o placar mínimo, mas falharam faltando dois minutos. O zagueiro Gareth McAuley aproveitou corner, subiu mais que os zagueiros cottagers e deixou o placar igualado, garantindo as vaias dos fãs do Fulham com o apito final.

Agora a equipe de Jol tem quatro jogos sem vencer, somando aí o empate com triunfo nos pênaltis contra o Burton Albion, pela Copa da Liga. E, na tentativa de sair deste período ruim, o Fulham tem "só" o Chelsea pela frente, no próximo sábado, no Stamford Bridge.

Fulham: Stockdale, Senderos, Hangeland, Richardson (Amorebieta), Parker, Sidwell, Ruiz (Duff), Kasami, Kacaniklic e Berbatov (Rodallega).
West Bromwich: Myhill, Olsson, Ridgewell, McAuley, Jones, Yacob (Morrison), Brunt, Amalfitano (Sinclair), Mulumbu, Anichebe (Beharino) e Anelka.