No último sábado, o Fulham fez seu último amistoso preparatório para a temporada 2013/2014. Porém, o resultado não foi o mais esperado pelos Cottagers, e a equipe londrina levou a virada após abrir o placar com belo gol de Steve Sidwell. 


O próprio Sidwell foi destaque pela imprensa, tanto pelo belo gol, quanto pelo fato de ser seu segundo gol na pré temporada, após já ter marcado contra o Real Betis. Destaque também foi o goleiro contratado recentremente, Stekelenburg. Mesmo não impedindo a derrota, segundo jornalistas britanicos, o goleiro teve boa atuação e fez boas defesas.


Outro recém contratado que teve destaque foi Adel Taarabt. O 'Zidane Marroquino' participou por 30 minutos de partida, porém, também pouco produziu para que o placar ficasse a favor do Fulham. 


Equipe comemora o gol de Sidwell
Jogadores comemoram o gol de Sidwell
E sobre o ataque, justamente o setor que Taarabt ajudará nesta temporada, Martin Jol fez ressalvas. Segundo o treinador, o setor tem qualidade, mas precisar ser mais eficaz: "Nós precisamos dar um passo à frente. Nós precisamos de gols e se você ver nossos jogadores de flancos eles tem muito talento, mas desde que Clint Dempsey saiu do clube nós não fizemos gols o suficiente. Eu acredito que Adel [Taarabt] é capaz de fazer gols, Berbatov também é, e Bryan Ruiz pode ser, mas o que nós precisamos é de alguém que marque mais gols".


"Nós somos um bom clube da Premier League e temos bons jogadores, mas acho que temos que reforçar o elenco", comentou Jol - que espera mais jogadores até o fim da janela de transferências.


E para preparar a equipe para o inicio da Premier League, Jol terá desfalques esta semana. Tudo por conta das partidas internacionais: "Isto acontece [partidas das seleções nacionais], eu não sei o porquê, mas isto acontece. Nós começamos a trabalhar na segunda feira sabendo que alguns de nossos melhores jogadores estarão fora com suas seleções nacionais. Mas isto não é tão ruim quanto era antes. Nós temos alguns jogadores quem estão com pequenas lesões e estarão aqui [como Kacaniklic, por exemplo], mas outros como Bryan Ruiz terão que ir". 


Martin Jol preocupado com a preparação cottager
Martin Jol preocupado com a preparação
Martin Jol também comentou sobre as especulações envolvendo o lateral esquerdo John Riise, que tem sido ligado ao Werder Bremen, da Alemanha: "John tem sido funcionário deste clube. Eu tenho muitas opções: eu tenho [Matthew] Briggs, Kieran [Richardson], John e Fernando [Amorebieta] podem jogar bem na lateral esquerda. O que eu disse é que isto [a decisão] está nas mãos dele". 

 Jol ainda acrescentou que Richardson, assim como tem mostrado na pré temporada, é o titular da lateral esquerda: "Kieran teve muitas lesões na última temporada, mas quando ele está em forma ele é bom demais para ficar no banco. John e eu conversamos sobre isto e eu ficarei feliz se ele permanecer  porque ele é um jogador muito bom, mas ele tem que decidir ir a algum lugar já que Kieran foi minha primeira escolha na pré-temporada".

Esse foi o fim da pré-temporada dos Cottagers. O próximo jogo já é pra valer, onde o Fulham enfrenta o Sunderland fora de casa, no sábado.