Eram quatro jogos sem ganhar na pré-temporada. Fora de casa, o time não estreava com vitória há quatro anos. Ao longo da partida, dois problemas de lesão obrigaram Martin Jol a mudar a equipe. Em meio a tudo isso, o Fulham começou sua caminhada na Premier League 2013/14 com vitória de 1 a 0 sobre o Sunderland, no Stadium of Light, graças a um gol de Pajtim Kasami, surpresa na escalação.

Kasami foi titular no lugar de Ruiz, deixado no banco. Outra novidade foi a presença de Hughes na zaga, deixando o recém-contratado Amorebieta entre os suplentes. Na lateral-esquerda, Richardson foi usado no lugar de Riise, que afirmou durante a semana que deverá deixar o clube no próximo mês.

Mas, logo aos 19 minutos, o lateral teve de deixar o campo graças a uma lesão sofrida em uma dividida com um adversário. O jovem Briggs o substituiu. No primeiro tempo, foram poucos os lances de perigo. O Sunderland ameaçou de verdade apenas uma vez, num chute de Giaccherini que obrigou Stekelenburg a espalmar. O Fulham, por sua vez, não foi visto no campo de ataque.


Contudo, o início da etapa final não poderia ser melhor. Na primeira conclusão no gol, bola na rede. Duff cobrou escanteio e Kasami subiu mais que a zaga para abrir o placar aos sete minutos. Na comemoração, o suíço correu para o abraço com o técnico, que apostou em sua escalação.

Aos 27, mais problemas para Jol. Stekelenburg salvou um lance de Altidore e acabou caindo sobre seu ombro direito, obrigando-o a sair da partida. Stockdale foi chamado. E o camisa 13 só foi ameaçado em uma oportunidade, numa cabeçada de Won que passou rente à trave. De resto, os Cottagers administraram o resultado e saíram de Sunderland com os três pontos. Na próxima semana, o desafio será o Arsenal, em Craven Cottage.

Sunderland: Westwood, Celustka (Wickham), Colback, O'Shea, Valentin, Cabral, Larsson, Johnson, Giaccherini, Sessegnon (Dong Won) e Altidore.
Fulham: Stekelenburg (Stockdale), Riether, Hughes, Hangeland, Richardson (Briggs), Boateng (Karagounis), Sidwell, Duff, Kasami, Taarabt e Berbatov.

Confira o gol do jogo aqui, direto do site TV Golo.