O Fulham anunciou, nesta quarta-feira, um novo reforço dos cottagers para a temporada 2013/2014: Adel Taarabt. O jogador estava no QPR e um desentendimento com o técnico Harry Redknapp facilitou sua saída por empréstimo de um ano aos Whites.

Taarabt foi contratado com aval do técnico Martin Jol, com quem já trabalhou no Tottenham, e que já havia tentado sua contratação em outras oportunidades: “Eu sabia dele há muito tempo. Queria-o quando eu estive no Hamburgo, mas o dinheiro que Daniel Levy [presidente do Tottenham] pediu foi muito alto".

Taarabt posa com a novacamisa Away do Fulham
“Eu estive atrasado para assinar com ele quando ele foi para o QPR e ele foi muito bem lá. Ele era um jogador que valia mais que 10 milhões de libras há um ano e esperamos que ele mostre seu potencial aqui”.

Martin Jol mostrou que pretende utilizar Taarabt ao lado de Berbatov: “Eu gosto da criatividade dele, e claro, às vezes isso é mostrado quando ele faz muitos gols e eu acho que ele esteve envolvido em 40 gols (na campanha da Chasmpionship em 2010/2011)”.

“Algumas vezes estes fantásticos talentos se anulam, mas eu espero encontrar uma forma de jogarem juntos com os garotos que temos”, disse Jol sobre a parceria com Berbatov.

O marroquino foi revelado no Lens em 2004, atuando pela equipe B do clube francês, até fazer sua estréia no time principal na temporada 2006/2007. Já na temporada seguinte, Taarabt foi emprestado ao Tottenham, que após uma temporada fez a compra definitiva.

Em março de 2009, o jogador foi emprestado ao QPR, porém se lesionou e teve que ficar fora do restante da temporada. Contudo, o atacante permaneceu para a temporada 2009/2010 e fez boa participação na temporada com os hoops, que o compraram em definivo.

Já na temporada 2010/2011, Taarabt brilhou na Championship (2ª divisão inglesa), sendo considerado o melhor jogador da competição e ajudou o QPR a conseguir o acesso à Premier League.


Nas temporadas seguintes, o marroquino teve boas atuações, porém nunca conseguiu impedir as sofríveis campanhas de sua equipe, inclusive o descenso na última temporada.

Taarabt é o sexto reforço dos cottagers para esta temporada: antes vieram Amorebieta, Stekelenburg, Boateng e Plumain, além da compra em definitivo de Riether junto ao Colônia, da Alemanha.