Se o último amistoso da pré-temporada do Fulham poderia servir para dar a injeção final de ânimo para as dificuldades que virão na liga inglesa e nas copas nacionais, o tiro saiu pela culatra. Com um futebol fraco, o time levou 2 a 1 do Parma, em Craven Cottage, e a torcida certamente vê com os olhos desconfiados a equipe que estreará na Premier League no próximo final de semana, em Sunderland.

A escalação de Martin Jol deixou no time titular quase todos os nomes que deverão compor o time cottager ao longo de 2013/14. As únicas surpresas foram o winger Mesca no lugar de Frei, e o zagueiro Hughes começando o jogo na vaga de Amorebieta. No Parma, destaque para os conhecidos Amauri e Cassano, que iniciaram jogando.

Sidwell (7) fez o primeiro gol da tarde em Londres
O começo de partida até foi animador para os Whites. Logo aos dez minutos, Sidwell se livrou da marcação e arriscou de longe; a bola fez uma curva e caiu no ângulo do goleiro Mirante, 1 a 0. Contudo, seria uma das poucas ações ofensivas do Fulham ao longo da primeira etapa. Tanto que o Parma acertou o travessão na metade do jogo. Depois, Stekelenburg saiu jogando errado e Boateng salvou um gol certo na pequena área.

No segundo tempo, Jol mais uma vez optou por manter seus titulares sem alterações, visando o maior entrosamento da equipe. Mas o time seguiu dominado pelos italianos e, aos 11, o zagueiro argentino Paletta cabeceou na pequena área e igualou o escore. Os visitantes seguiram dominando e conseguiram a virada aos 41 minutos: após tabela de cabeça, Sansone mandou para o fundo das redes. Parma 2 a 1.

O Fulham volta a campo no próximo domingo (17), em Sunderland, contra o time da casa, na primeira partida da temporada. 

Fulham: Stekelenburg, Riether, Hangeland, Hughes, Hangeland, Richardson (Riise), Sidwell (David), Boateng (Karagounis), Dejagah (Taarabt), Mesca (Duff), Ruiz (Kasami) e Berbatov (Rodallega).
Parma: Mirante, Rosi, Felipe, Valdés (Morrone), Paletta, Belanouane (Mesbah), Chibsah (Marchionni), Parolo, Amauri (Sansone), Cassano (Okaka) e Biabiany (Munari).