Nesta manhã, o Fulham anunciou oficialmente a contratação do atacante Darren Bent com um contrato de empréstimo de um ano junto ao Aston Villa. Os valores não foram revelados, porém a primeira proposta era 4 milhões de libras e o acordo provavelmente foi selado por um valor em torno desse.

O jogador fez exames médicos nesta quinta-feira, aprovado e apresentado nesta manhã. Os Cottagers venceram a disputa pelo jogador com o recém-promovido Crystal Palace, que fez proposta para ter o atleta. Porém, o jogador preferiu o Fulham.

O atacante de 29 anos vem para, junto com Berbatov, fortalecer o ataque e fazer a equipe fazer mais gols, como disse Martin Jol após a derrota para o Parma.

E currículo para isso Bent tem: revelado pelo Ipswich, estreou pela equipe profissional em 2001 e fez 56 gols em quatro temporadas antes de se transferir para o Charlton, em 2005. Duas temporadas, 32 gols e convocação para a seleção inglesa credenciaram Bent a ir para o Tottenham, onde trabalhou com Martin Jol. Nos Spurs, jogou mais duas temporadas e foi transferido para o Sunderland, onde conseguiu bom destaque e se mudou para o Aston Villa, clube que estava desde então.

Para credenciar ainda mais o jogador, Bent em 2012 entrou para a seleta lista dos jogadores que fizeram mais de 100 gols pela Premier League.

Pela seleção nacional, Darren Bent foi convocado pela primeira vez em 2006, mas mostrou seu potencial entre 2010 e 2011, período em que teve oito convocações. No total de seus serviços à seleção fez 13 jogos, marcando quatro gols.

O jogador estava perdendo espaço no Villa após a contratação do atacante Benteke, e isso foi um dos fatores que ajudaram a realização do negócio.

Martin Jol deu sua opnião sobre o jogador: "Darren Bent é um atacante que eu sempre admirei. Ele mostrou na Barclays Premier League que ele é calmo e clínico na frente do gol, mas mesmo que ele não faça o gol, ele está envolvido em alguma boa jogada, criando oportunidades para seus companheiros. Eu estou satisfeito que ele se juntou a nossa equipe, ele nos dá mais ritmo na frente e estou confiante que ele irá acrescentar nos nossos registros de gols marcados nesta temporada".