Em 7 de abril deste ano, Cisse, aos 45 minutos do segundo tempo, definiu a vitória do Newcastle sobre o Fulham por 1 a 0, pela Premier League da temporada passada. Pois hoje, dia 31 de agosto, mais uma vez quase no fim, os Whites se viram derrotados no estádio St. James Park. O algoz foi o francês Ben Arfa, autor do gol aos 41 da etapa final. O resultado derrubou o Fulham para o 16° posto, agora há três jogos sem ganhar - contando o empate contra o Burton, pela Copa da Liga.

Neste sábado, pela primeira vez Martin Jol começou um jogo com a dupla Berbatov e Bent, que deve ser a principal do ataque cottager. Outra novidade foi Kacaniklic, titular no lugar de Taarabt.

Em campo, porém, o ataque do Fulham quase não apareceu. Desde o início ficou clara a intenção de segurar o empate, com os dois atacantes jogando praticamente de meio-campistas. No primeiro tempo, a estratégia conseguiu segurar a ofensiva dos Magpies, que praticamente não criaram.
Riether (D) saiu lesionado
Contudo, na segunda parte, a defesa dos londrinos foi testada diversas vezes. Em meio a isso, Jol ainda teve um problema extra: a lesão de Riether, que teve de deixar o jogo para a entrada de Briggs (sem lateral-direito reserva, o canhoto foi improvisado).

Na principal ocasião, Cisse acertou o travessão numa cabeçada. Gouffran e Ben Arfa também tiveram oportunidades - o time de Jol teve uma única chance, quando Taarabt, que entrara no lugar de Bent, chutou fraco já perto do fim.

O goleiro Stockdale ia se tornando o principal nome da partida até que, aos 41, Ben Arfa fez jogada individual, cortou pro meio e bateu forte, deixando o arqueiro cottager sem reação. Um golaço para definir o confronto e deixar o Fulham em má situação na tabela.

Os whites terão tempo para tentar a reabilitação. O próximo jogo é só no dia 14, contra o West Bromwich, em Londres.

Newcastle: Krul, Santon, Coloccini, M'Biwa, Anita (Cabaye), Debuchy, Sissoko, Marveaux (Remy), Sh. Ameobi (Gouffran), Ben Arfa e Cisse.
Fulham: Stockdale, Riether (Briggs), Hughes, Hangeland, Riise, Parker, Sidwell (Rodallega), Ruiz, Kacaniklic, Bent (Taarabt) e Berbatov.

Confira os melhores momentos aqui, direto do site da Fox Sports.