Bryan Ruiz comemora seu gol
Foto: bryanruzicr.com
Neste domingo, o Fulham enfrentou o Club Sport Cartaginés, no Estádio Nacional da Costa Rica, no primeiro amistoso da pré-temporada. Em transmissão ao vivo de um canal de Tv da Costa Rica, o que se viu na capital San José, foi um Fulham em ritmo de treino e bastante superior ao clube de Cartago.

Na formação inicial, uma surpresa: Martin Jol deixou o ídolo local Bryan Ruiz, capitão de "La Sele", no banco de reservas e escalou o suíço Pajtim Kasami no time titular. A outra novidade - essa um pouco mais esperada - foi a escalação do garoto Mesca como winger.

Berbatov anotou os dois primeiros gols do jogo.
Foto: Alexánder Otárola / Al Día
Apesar da superioridade técnica do Fulham, em momento algum o Cartaginés foi passivo ou violento no jogo, sempre respeitando o time cottager. Nas poucas chances que criou, principalmente nos pés do uruguaio Leandro Silva, o clube de Cartago também mostrou alguma qualidade.

O primeiro gol saiu aos 35, quando Kasami fez uma grande jogada individual e invadiu a área, cruzando para Dimitar Berbatov chutar sem chances para o bom goleiro Wardy Alfaro.

Na melhor oportunidade do time da casa, Leandro Silva arriscou o chute de fora da área e a bola desviou no brasileiro Terencio de Oliveira, obrigando Stockdale a fazer uma boa defesa.

Quatro minutos depois foi a vez de John Arne Riise avançar pela lateral, invadir a área e ser derrubado, pênalti incontestável marcado pela arbitragem. Na cobrança, o experiente Berbatov não deu chances a Alfaro e ampliou o placar, 2 a 0.

Ao fim dos primeiros 45 minutos, o Fulham foi para o intervalo com a vantagem de 2 gols no placar, mesmo sem grandes esforços. E na volta para o segundo tempo, muita coisa mudaria.

Steve Sidwell teve atuação segura na marcação
Foto: Teletica
Ao total, foram nove modificações do Fulham no intervalo de jogo, incluindo a esperada entrada de Bryan Ruiz e a estreia dos reforços Maarten Stekelenburg, Fernando Amorebieta e Derek Boateng. Tantas modificações causaram uma certa queda no ritmo do jogo, que já não era tão intenso na primeira etapa.

No decorrer do segundo tempo, Martin Jol também promoveu as entradas dos garotos Chris David e Lasse Vigen Christensen, nos lugares de Steve Sidwell e Sascha Riether respectivamente.

Aos 74 minutos de jogo, Rodallega fez boa jogada e cruzou para Bryan Ruiz chutar forte para finalizar o placar em 3 a 0. E, ao apito final, o Fulham estreou na pré-temporada com uma boa vitória.

O próximo desafio é na quarta-feira, quando Ruiz enfrentará o clube que o revelou para o futebol, a Liga Deportiva Alajuelense.

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos de Cartaginés 0-3 Fulham:



Fulham (1º tempo): 
Stockdale; Riether, Senderos, Hughes e Riise; Sidwell, Karagounis, Duff, Mesca e Kasami; Berbatov.

Fulham (2º tempo): Stekelenburg; Riether (Vigen Christensen), Amorebieta, Hangeland, Richardson; Dejagah, Sidwell (Chris David), Boateng, Kacaniklic; Ruiz, Rodallega.

Cartaginés: 
Alfaro; Ramírez, Sirias; López; Villalobos, Fernández; Fonseca, Silva; Terencio de Oliveira, Lezcano; Jiménez.

COME ON YOU WHITES!