Schwarzer tentou, mas não conseguiu evitar o empate do Japão
Após o fim da temporada no campeonato inglês, os jogadores Cottagers dedicam-se a suas seleções nacionais. Vamos conferir quais são os compromissos dos atletas do Fulham.

Mark Schwarzer atuou na manhã desta terça-feira no confronto da seleção australiana contra o Japão, pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. A Austrália vencia o confronto até os 45 minutos do segundo tempo, quando o arbitro marcou pênalti a favor dos japoneses. Schwarzer pouco pode fazer e o empate decretou a classificação do Japão à Copa.

A Austrália, por sua vez, está na terceira colocação com a mesma pontuação da Jordânia, adversário da próxima rodada (dia 11), e a dois pontos de Omã, que está na segunda colocação, mas com um jogo a mais em relação aos australianos. Os dois primeiros colocados (são dois grupos) garantem classificação, enquanto os dois terceiros disputam uma repescagem para garantir a quinta vaga do continente.

Ainda nesta terça-feira, o lateral búlgaro Stanislav Manolev jogou com sua seleção no amistoso contra o Cazaquistão e venceu por 2 a 1. Na última semana, a Bulgária venceu um amistoso contra o Japão com gol de falta do lateral-direito cottager.

Etheridge em ação pela sua seleção
O goleiro Neil Etheridge fez história no confronto em que seu país, as Filipinas, venceu sua primeira partida na história contra Hong Kong. A vitória aconteceu em amistoso, por 1 a 0, resultado garantido graças às boas defesas do goleiro cottager, além de um pênalti defendido. O próximo desafio agora será contra o Quirguistão, no próximo sábado.



Na sexta-feira, o zagueiro Brede Hangeland, junto com seus compatriotas noruegueses, enfrenta a Albânia fora de casa, em confronto válido pelo grupo E das eliminatórias européias para a Copa no Brasil. A Noruega está na quarta colocação e caso vença poderá chegar à segunda do grupo nesta rodada. A seleção que lidera é a Suíça, do zagueiro Philippe Senderos, que no sábado enfrenta o Chipre, dentro de casa, para manter a liderança isolada.
 
No grupo G está a Grécia, do meio-campista Giorgios Karagounis. Os gregos estão na segunda colocação, três pontos atrás da Bósnia-Herzegovina. E, em busca da liderança, a Grécia vai à Lituânia enfrentar a seleção local nesta sexta-feira.

Kacaniklic (19) comemora seu gol frente à Macedônia
A Suécia, de Alex Kacaniklic, que na segunda-feira marcou o gol da vitória dos suecos diante da Macedônia, em amistoso, está no grupo C e tem confronto importante contra a Áustria fora de casa. Austríacos e suecos estão na segunda e terceira colocação, respectivamente, com o mesmo número de pontos. Quem vencer fica isolado na segunda colocação da chave.

Lembrando que nas eliminatórias europeias, são oito grupos com seis seleções e um grupo com cinco. Os primeiros colocados de cada chave se classificam à Copa, enquanto os oito melhores segundo disputam, em confronto mata-mata de ida e volta, quatro vagas restantes para o continente.

Bryan Ruiz no último jogo da Costa Rica contra os EUA
Nas eliminatórias da CONCACAF, os costa-riquenho, incluindo Bryan Ruiz, enfrentam o Panamá, líder do hexagonal final. A Costa Rica está na vice liderança desta fase final, onde os três primeiros colocados classificam diretamente para o torneio no Brasil, e o quarto disputa uma repescagem contra o representante da Oceania - a Nova Zelândia.


Eyong Enoh, e sua seleção camaronesa, enfrentam o Togo fora de casa pelo grupo I das eliminatórias africanas para tentar manter a liderança. Os líderes dos dez grupos enfrentam-se disputa de mata-mata para decidir quem serão os cinco representantes africanos no Brasil em 2014.
Representantes Cottagers no mundial sub-20
O Fulham também terá representantes nos campeonatos de categorias de base que acontecem neste fim de temporada europeia.

Pelo torneio europeu sub-21, o time white será representado pelo meia-atacante israelense Omri Altman. O jogador estreará nesta quarta, quando sua seleção - que é também país sede do torneio - enfrentará a Noruega. Posteriormente, enfrentará Itália e Inglaterra no sábado e na terça, respectivamente, para fechar a fase de grupos do torneio.

Já a Copa do Mundo sub-20, disputado na Turquia, terá a presença de três jogadores do Fulham: Corey Gameiro e Ryan Willians estão com a seleção australiana, enquanto Karim Frei, já bem conhecido pela torcida, estará com a Turquia, sede do torneio. Curioso é que Austrália e Turquia estão no mesmo grupo e se enfrentarão no dia 28. O torneio começa no dia 21.