Vitória fora de casa teve gol de Kaca (31)
Após sete rodadas sem vencer - sendo cinco derrotas consecutivas -, a despedida cottager da Premier League desta temporada acabou sendo da melhor maneira possível: 3 a 0 para cima do Swansea, fora de casa. Com gols de Kacaniklic, Berbatov e Emanuelson, os Whites encerraram a temporada no 12° lugar, com 43 pontos.



Campeão da Copa da Liga Inglesa e garantido na terceira fase preliminar da Liga Europa e já assegurado entre os dez primeiros da EPL, o Swansea não tinha maiores ambições. Mesmo assim, equilibrou as ações contra o time londrino. Se o Fulham atacou com Riise, numa cobrança de falta que passou perto, a resposta dos Swans veio com Hernandez, que quase abriu o placar quando sua finalização passou a centímetros da trave.

Aos 22 minutos, o primeiro gol cottager: Enoh, Berbatov e Ruiz tabelaram no meio-campo e a bola sobrou nos pés de Kacaniklic. O sueco finalizou rasteiro para marcar seu quarto gol na temporada. Instantes depois, Kaca ainda quase fez o segundo, mas a conclusão parou na trave direita do goleiro Vorm.


Berba: 15 gols na temporada
O segundo tempo foi quase inteiramente de pressão do Swansea. Tanto que Schwarzer foi obrigado a negar gols para Williams, Flores, De Guzmán e Routledge. E quem não faz... A 13 minutos do fim, Ruiz deixou Berbatov na cara do gol - o camisa 9 driblou o goleiro e marcou com tranquilidade seu 15° gol na temporada, confirmando sua condição de artilheiro isolado da equipe. O substituto Emanuelson ainda encontrou o terceiro gol aos 45 minutos, aproveitando o rebote de Vorm num chute de Kacaniklic. Três a zero.

Foi apenas a quarta vitória como visitante dos Whites. Além disso, foi a primeira contra o Swansea desde que o time de Gales voltou à elite inglesa. Agora, com o período de férias, espera-se a reformulação no elenco do Fulham. O próprio manager Martin Jol não está totalmente assegurado no cargo.

Swansea: Vorm, Chico, Williams, Rangel, Davies (Taylor), Britton, Michu, Pablo (Schechter), Dyer, Routledge e De Guzmán (Agustien).
Fulham: Schwarzer, Riether, Senderos, Hangeland, Riise, Frimpong (Karagounis), Enoh, Kacaniklic, Duff, Ruiz e Berbatov (Rodallega).


Swansea City 0-3 Fulham Highlights por goalsandsoccer