Boateng em Motspur Park
A quarta-feira foi de novidades no estádio Craven Cottage. O volante ganês Derek Boateng e o zagueiro venezuelano Fernando Amorebieta foram confirmados como as primeiras aquisições para a temporada 2013/14. O primeiro assinou por um ano, com opção de renovação por mais um, enquanto o segundo ficará em Londres pelas próximas quatro temporadas.

Boateng, 30 anos, chegou a enfrentar os Whites pelo seu antigo clube, o Dnipro, da Ucrânia. Na ocasião, o Fulham se deu melhor e eliminou o time ucraniano da Liga Europa de 2011. Pela seleção de Gana, soma 46 aparições, além de já ter atuado nas ligas da Espanha e da Alemanha.
"Eu tenho trabalhado duro para chegar aqui e eu vou fazer o meu melhor para o clube", destacou o volante. "Mal posso esperar para começar e dar tudo o que tenho", encerrou.


Amorebieta
Posteriormente, os Cottagers confirmaram a vinda do zagueiro Amorebieta, do Athletic Bilbao. Aos 28 anos, o defensor foi criado na base do Bilbao, tendo ficado lá por oito anos e atuado cerca de 250 vezes. Pela Venezuela, jogou oito partidas e anotou o gol da histórica vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Será o primeiro venezuelano a jogar pelo Fulham.

"Estou ansioso para competir na Premier League e já estou olhando para frente, para a pré-temporada, para conhecer os jogadores", destacou Amorebieta.

Confira o histórico gol de Amorebieta contra a Argentina: