Vitória começou a escapar pelos pés de Gardner
Por um pequeno detalhe, o Fulham não voltou de Sunderland com uma vitória na tarde deste sábado, pela Premier League. O detalhe foi a defesa do goleiro Mignolet, dos Black Cats, num chute à queima-roupa de Berbatov, aos 23 minutos da etapa final. Mignolet pegou, iniciou o contra-golpe e a jogada foi encerrada por Sessegnon, que decretou o empate por 2 a 2. O resultado deixou os Whites no décimo lugar.

A escalação de Martin Jol não trouxe surpresas. Simon Davies, que podia fazer seu retorno de lesão após quase um ano parado, ficou de fora mais uma vez. O que podemos achar como surpreendente foi a atuação de Dejagah, como veremos a seguir.

Foi o iraniano quem sofreu pênalti aos 15 minutos, após receber bom passe de Berbatov. E foi Berba quem abriu o placar, deslocando Mignolet na cobrança: 1 a 0, no décimo gol do búlgaro na liga. 
Riether marcou pela primeira vez pelos Whites
Dejagah também participou jogada do segundo gol. E foi uma lição de contra-ataque. Aos 33, após escanteio para o Sunderland, Dejagah pegou a sobra na entrada da área, avançou com a bola e tocou para Ruiz. O costarriquenho devolveu para o iraniano, que chutou e o goleiro fez a defesa. Na sobra - em posição de impedimento, Riether marcou seu primeiro gol pelos Cottagers. Dois a zero e jogo aparentemente na mão.

Aparentemente... Logo no minuto seguinte ao segundo gol, Senderos e Gardner se agarraram na área. O árbitro Mark Halsey optou pelo pênalti, cobrado e convertido por Gardner. Pouco depois, Schwarzer fez importante defesa em chute de Sessegnon.

Na etapa final, os dois times seguiram se alternando na frente. A grande chance dos visitantes foi com Berbatov, que recebeu um belo passe de Ruiz e viu o goleiro fechar o ângulo e fazer bela defesa. Lembram da aula de contra-ataque que o Fulham deu no segundo gol? Pois o troco veio na mesma moeda.
Sessegnon finalizou jogada e deixou tudo igual
No minuto seguinte à defesa de Mignolet, após quatro jogadores tocarem na bola, Sessegnon recebeu livre, aproveitando bobeada de Senderos, e mandou uma bomba para deixar tudo igual. A partir daí, foi um verdadeiro sufoco. Graham esteve perto da virada, mas não alcançou a bola. Teve até reclamação de pênalti - um suposto toque de mão de Frimpong -, mas, no fim das contas, os Whites saíram com um bom ponto do Stadium of Light.

Na próxima rodada, o time de Jol tem outro grande desafio pela frente: o dérbi com o Tottenham, fora de casa, no dia 17.


Sunderland: Mignolet, O'Shea, Bramble, N'Diaye, Larsson, Gardner, Colback, Johnson, Sessegnon, Graham (McClean) e Fletcher.
Fulham: Schwarzer, Riether, Senderos, Hangeland, Riise, Sidwell, Karagounis (Frimpong), Duff (Emanuelson), Ruiz, Djagah (Rodallega) e Berbatov.

Confira os lances da partida aqui, direto do site TV Golo.